segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Homem.

Não importa onde iremos buscar ou como iremos.

Não importa se faz chuva ou se faz sol.

Não importa o glorioso emprego que você tem.

Não importa o carro ou o amor de sua vida, estabilidade financeira ou se seus filhos tiraram boas notas, se jantou temaki ou café com pão.

Não importa quantos livros você leu ou quantos artigos que você fez foram publicados.

Não importa se você vai de hélicoptero ou se pega duas conduções, uma moto e uma balsa.


Corremos atrás da vida, enquanto ela também faz o favor de nos perseguir, perseguiremos algo que nunca iremos alcançar fazendo assim o contrario, pois também jamais seremos pegos.

Achamos que o rumo de nossa vida se resume a quantos dígitos tem em nossa conta bancaria, quantos filhos temos e quantos irão para faculdade, porque supostamente o melhor ensino é aquele encontrado fora de casa.

Não digo que aprendemos coisas muito importantes em instuições como essas, mas sei que não há experiência mais válida do que aquela que é vivida e não lida.

Por isso concordo com a frase "Você tem que ser a mudança que você quer no mundo".

Do que adianta ler, teorizar, discutir se não fazemos idéia daquilo que o autor de um suposto livro quer dizer... Como podemos achar que a analise de uma coisa que outra pessoa viveu é mais importante que a minha?

A idéia de professor é de guia e não de ditador. Aprendemos pelos nossos olhos e não pelos dos outros.

Mas "quem é você"?

Ao encontrar a resposta para essa pergunta você encontra o resto tão fácil quanto agua no ribeirão.

Você é a junção de tudo aquilo que você vivenciou. Porque vivência é experiência, vivência é sentir, mesmo que longe.

Não vejo minha vida sem psicologia... Não há vejo plantando em um escritório ganhando 8 mil reais porque as pessoas dizem que eu tenho que ganhar dinheiro. Porque sem dinheiro eu não tenho futuro.

Meu futuro é aquilo em que eu acredito, meu futuro são meus sonhos e não os sonhos de outra pessoa, pois sei que minha felicidade se resume a mais que aquilo que materialmente eu posso dar ou emprego que eu conseguir.

Mas sim verdadeiramente o HOMEM que eu quero ser. o HOMEM que eu preciso ser para me encontrar.

Meus filhos se é que os terei terão esse ensinamento, pois acho que eles serão capazes de distinguir aquilo que os corações deles pedem e que a razão deles mandam.

E quero deixar claro que não subestimo o poder dinheiro e do que ele é capaz, não digo também que não sou escravo dele, pois o sou e supostamente meus filhos serão. Mas ele estarão aptos para se realizar como ser humano e não como um mero instrumento da sociedade.

A vida é curta amanhã eu posso estar morto e essa coisa angustiante no meu peito não pode ir para o caixão comigo e ela não irá.

O destino do homem não pode ser a casa que ele tem, mas aquilo que o coração dele tem em sua casa.



--------------------------------X------------------------------------X--------------------------

Há meu ultimo post caros leitores daqui a sete dias desativarei esse blog... Mas saiba que tudo estará gravado em minha memoria, inclusive no HD. Obrigado por quase esse um ano e meio juntos... Foi um prazer escrever para vocês lerem. Mas foi um prazer maior colocar o meu coração em cada palavra escrita aqui.

Um Abraço e se cuidem.