quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Idéias Confusas

Faz tempo que não escrevo, então perdoem a confusão de idéias.


O que eu estou me tornando?

As pessoas dizem que você é o que você faz... mas o que eu penso não condena a mim quem eu sou?

Sou escravo da soberanidade que todo o ser humano tem e dela tambem bebo... fico de cara com os meus pensamentos esses dias no banheiro, estava pensando sobre o processo disso tudo e vi que até mesmo em meu curso a idéia de soberania tem, mas para que se estuda psicologia?

É a necessidade de entender e cuidar do outro ou a vontade louca de conseguir ao menos conhecer o que você é.

Acredito que ser nenhum é capaz de ajudar alguem quem quer que ele seja se nem ao menos consegue se entender. O pior vemos profissionais que obtem sucesso por seguir um determinado rumo na sociedade e que aos quarenta já formado e com dinheiro volta a faculdade, para fazer aquilo que desejava.

E isso o realiza isso o torna aquilo com que ele sonha ser a quase trinta anos ou apenas tira a ele a culpa de achar que não fez o que quiz fazer ou que apenas basta a ele a idéia de ser um ser incompleto irracional que só usa 8% de sua cabeça.
É ridiculo sermos controlados e nem ao menos podermos nos controlar esperar a razão que aparece em meio a uma solução.

De quem é a culpa sermos quem somos?

Poremos a culpa nos nossos antepassados, Hitler, Mussolini, Bush, Os Japoneses, Os Norte americanos, Os vickings, Rei Arthur, Alexandre, Jesus?

Se formos pensar de forma coerente e realmente botarmos a culpa em nossos ancestrais é possivel que culpemos uma célula por ela ter se dividido( e olha que isso não é nem uma visão evolucionista da coisa).
Então somos culpados ou inocentados pelo caminho que seguimos, mas há de conver que caras como esses citados acima tiveram uma importante contribuição pelo o que você é hoje.

"Você é o que você leu, o que você viu, o que você pensou e como você agiu"

Nossas idéias são construidas socialmente, aquilo que nos traz uma melhor opção é o que na maioria das vezes escolhemos.
Entretanto há alguns martires por aí e acredite eles escolheram fazer o "errado".


A representação do que você é não é nada comparado aquilo que você realmente pensa.
A suposta liberdade do ser humano está na escolha, por mais influenciada que ela seja é a sua escolha e você tem responsabilidade sobre ela.

O que me faz pensar que todo ser humano é passivel de mudança mas poucos escolhem seu caminho, porque acreditam esta certos naquilo que acreditam. Mudar não significa piorar, preceitos que levam a marginalização do seu conhecimento é o que pode ser evitado, viver num conceito purista tambem.


"Uma mudança significativa é aprender" Carl Rogers.

E a meu ver parece que estou aprendendo.