domingo, 16 de novembro de 2008

Não faço idéia...

Creio que dentro de toda a racionalidade do mundo e isso é um fato, as pessoas começam a se tornar obsoletas em um termo técnico em relação as outras e nem me refiro a idade porque isso é ínfimo diante de tamanhas relações que temos num mundo tão cliché e demodê.

Esse obsoleto é altamente acompanhado pela globalização e pelo capitalismo selvagem e isso é razoavelmente fácil de se ver diante das pessoas e do que elas hoje taxam como importante. E não duvido que para elas sejam.
Mas diante desse meu preconceito, diante a devastação da mata e a alta relação com o derretimento das calotas polares, sem contar com crescimento da violência e promiscuidade humana (não só numa visão sexual).

Algo bonito acontece, algo que está além de qualquer coisa que já vi e que por Deus prova que o Behaviorismo está errado ao dizer que não existe altruísmo.
E essa coisa linda é o amor.

O amor foge da compreensão humana o amor é algo tão que chega a se tornar Utópico o engraçado é que amamos e amigo isso pode até ser uma ato social,mas que ele é inato com certeza ele é. Quando você ama você não sabe você só ama e amar como diria drummond não precisa de explicação, amar como diria Goo Goo Dolls na letra Íris "é ficar mais perto do paraíso."

O amor é comtemporaneo é moderno e é antigo e coloca antigo nisso, desde que os homens são homens há a necessidade de se amar alguém, de dividir aquilo que é "perfeito" em você e oque não é com a pessoa amada.

O amor aproxima culturas, raças, o amor cura doenças, resolve guerras o amor traz paz.

Nos seres humanos somos uns filhas da puta, pois assim como amamos, controlamos as outras pessoas com esse amor, nos valemos de bens materiais, usmaos um suposto entendimento sobre o assunto para conseguirmos tudo aquilo que queremos sem ao menos amar o outro. Algo tão puro se torna tão repentino e tão desonesto que ouço pessoas que não "acreditam em amor" de tanto maus caminhos que foram tomados. E não discuto porque sei o quanto experiências ruins podem acabar com os sonhos das pessoas, o que entra em outro patamar de discussão que é nossa facilidade daquilo que nos é importante, mas que não vale entrar na questão agora.

E o engraçado de estar no mundo como esse é que as pessoas não notam que o amor está em todo lugar e esperam esse sentimento surgir na ilusão de que isso deva ser amor, dai recorro a bíblia "amar o próximo" soa sem importância né? Sinto lhe informar que amo meu próximo e que não o quero mal,o amo como amo andar na praia ver o por do sol sentir o vento e agua no rosto numa manhã quente, sinto um pouco de inveja mas amo ver as pessoas se amando e isso me traz uma percepção que ainda há esperança nesse futuro incerto.

Eu também amo porque não preciso de razões para amar, porque no dia em que precisar, serei apenas mais um "dominador", quero ver o olhar das pessoas e como elas se comportam entre elas, eu amo ver isso, e acho que é por acreditar nas pessoas e no bem que elas possuem que estou me tornando psicólogo. não tenho duvida de que irei quebrar minha cara nesse longo percurso, mas fico feliz.

Então aqui vai um pedido de coração: acreditem no amor.

Então para acabar esse post Utópico deixo aqui uma letra de uma musica que é algo.

Wet Wet - Love is all around - Tradução

eu sinto isso em meus dedos das mãos
eu sinto isso em meus dedos dos pés
o amor está em volta de mim
e eu sinto isso crescer

Está escrito no vento
em todo lugar que eu vou
então se você realmente me ama
venha e deixe-me mostrar

Você sabe eu te amo, sempre amarei
Minha mente se faz pela maneira de como me sinto
Isso não é o começo, e isso nunca tera fim
porque você pode contar com meu amor

eu vejo sua face depois de mim
eu configuro em minha cama
eu não posso parar de pensar
Em tudo que você disse

Você me deu suas promessas e eu dei as minhas a você
Minha mente se faz pela maneira de como me sinto
Isso não é o começo, e isso nunca tera fim
porque meu amor você pode depender

Isso mante movendo-se

Isso está escrito no vendo
Oh, em todo lugar que eu vou
Se você realmente me ama
Venha e deixe-me mostrar,
venha e deixe,
venha e deixe,
venha e deixe,
venha e deixe-me mostrar.

2 comentários:

Simone Brasil disse...

Esse post é tão, tão, TÃO as conversas que a gente tem! Eu lia e ia rememorando tudo, ia associando aos dias, locais e razões que nos fizeram conversar sobre isso! Morri de orgulho não só do seu post, mas da interiorização do sentimento [e das nossas conversas] de uma forma tão veemente!
E eu já disse que acredito em vc e que vc não vai quebrar a cara com a sua psicologia - você é muito melhor do que vc imagina.
E, se tiver que ser assim e se for pra quebrar a cara por causa de amor... querido, somos dois.

TE AMO.

CL disse...

oh yeah baby
Um dia, vamos fazer uma revolução ideologica no mundo! Vamos fazer as pessoas acreditarem novamente no amor!

É uma utopia, mas o seu cerebro, sua aparencia, suas palavras, e...meu...animo! Vão mudar o mundo.

It'll be..LEGENDARY!