segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais estranho que a ficção





Sábado 18 horas... O filme que passa na TV enche meu saco da mesma maneira que o tempo nublado, me faz não querer sair da cama pra nada... E quando tudo parece perdido nessa noite infrutiferá eis que surge... um brilho em meu celular e a mensagem dita "You've got mail"...
Só que tudo parece ficar mais escuro e o tempo que antes estava cinza se torna quase laranja por volta das 18:30.
Ao tentar responder a mensagem me vejo sem crédito. Então do jeito que estava sai... Calça Jeans, Camisa branca e uma Ryder, até a farmacia com recarga mais próxima, vejo que na agonia esqueci a carteira (que estava sem dinheiro) em casa e tudo que tenho no meu bolso é um cartão do banco... Olho pra atende e pergunto... "que horas vai fechar?" Ao que ela me responde... "Em uma hora". Eu olhei para o relogio e pensei: Não vai dar tempo de ir ao banco... Mas era ela e eu queria responder... Então resolvi ir.
O banco fica a uns vinte minutos andando da farmacia e eu tinha que arrumar um jeito, quando viro a primeira esquina os Deuses parecem sorrir pra mim e dizem "Vou ferrar com esse filho da puta!"

"E então a chuva começa"

Acredite... Não era uma chuva tropical... tava mais para a pia entupiu e agora tá descendo tudo de uma vez.

A blusa começa a grudar no corpo, a calça pesa enquanto corro até o banco, os atalhos mais perigosos em Itabuna são convidativos e eu os pego com um medo que deixa arrepiado até o meu ultimo fio de cabelo. Ensopado de agua e suor, chego no banco e além de mim tem uma senhora... Agoniado vou até o caixa eletronico tão concentrado em tirar o dinheiro que nem a vejo se aproximar até o momento em que ela toca me mão e me propõe.

"Meu filho tem como você aceitar esses 60 reais e fazer uma transferencia em minha conta para que eu possa pagar esse boleto, ele é pra hoje e não quero pagar juros..."

Pensei que talvez pudesse ser um golpe... que talvez não desse tempo de voltar a farmacia... E que talvez eu não pudesse responder a mensagem.

Mas ela precisava então eu pensei "Foda-se"!

"Senhora me de o numero de sua conta que eu faço."

Ela sorriu e me deu os dados... Peguei o dinheiro e fiz a transferência quando estava pra sair, ela pegou em minha mão e disse com um sorriso: "Muito obrigado!"
Minha noite se iluminou enquanto voltava correndo na chuva até a farmacia, muitas vezes não conseguia enxergar  tamanha era a força da chuva, chegando na farmacia a atendente estava informando a moça sobre o preço de um remédio, ela levanta os olhos e me olha de cima a baixo.

E com um sorriso sacana diz: "Que gostoso você."

Sem reação ao que ela disse só peço para colocar o crédito, quando ela me olha e fala: " Tudo isso por causa de uma mensagem?"

"É" - Respondi - "Uma mensagem."

Ensopado, chego em casa e ligo o celular, respondo a mensagem... pensando que ela nunca vai saber o que aconteceu e como ela mudou meu sábado, meu humor e minha vida sem esforço algum.

Antes de dormir pensei... Que sábado foi esse!?

Um comentário:

Sarah Santos disse...

Oi Gustavo esse é meu novo blog.

http://attraversareiricominciare.blogspot.com/