terça-feira, 23 de outubro de 2012

Yuna

Meu testamento à você que daqui a pouco tempo vai enfeitar meu mundo, me deixar um pouco mais careca não quero dizer que não estarei perto de você, mas caso eu esteja longe por qualquer motivo e você não souber o que fazer ou pra onde ir, leia-o talvez fará algum sentido e quando eu voltar poderemos conversar sobre...

Yuna,

Se alimente bem... Não deixe nada no prato... Pra que cresça forte e saudável.
Tome banho... Todos os dias... E aqueça bem o corpo.
E não durma muito tarde... Tenha boas noites de sono.
E também faça muitos amigos. Se bem que não precisa ser muitos... Podem ser poucos, mas amigos em que possa confiar de verdade.
E estude... Seu pai nunca foi bom nisso, mas seja esforçado no estudo e na prática da sua futura profissão... Mas claro, todo mundo tem uma habilidade numas coisas e em outras , não... Por isso... Não precisa ficar triste... Se não se der bem em algo.
Na escola respeite seus professores e principalmente, respeite os mais velhos.
Ah, e uma coisa importante... Sobre os três vícios do ser humano.
Primeiro tome cuidado com o "dinheiro"... O que receber de grana poupe para garantir seu futuro.
E a bebida, só depois dos 18 viu? E não exagere para não fazer mal a sua saúde!
E o terceiro vício mais problemático de todos "os homens", como seu pai é um homem, não sei bem o que acontece com vocês mulheres, mas o certo é que fatalmente, um dia, você vai se interessar por alguém... Mas cuide para não cair na lábia de "umzinho" qualquer.
Yuna, eu sei que você vai passar por muito sofrimento, mas seja forte!
Tenha sonhos e coragem para realizá-los. 


Um comentário:

Iara disse...

Gustavo, simples palavras... Mas me emocionaram.
Quando soube que iria ser pai, te falei o que me vinha a cabeça: Você de mãos dados com sua filha numa lugar com grama verdade. Passa calmaria, simplicidade... Felicidade!
Eu fico feliz por vc e por elas!
Tenho certeza que será um paizão!
Boa sorte e toda felicidade do mundo! Do fundo do meu coração!
Bjs