sábado, 13 de setembro de 2008

13 de Setembro

Iria começar esse post dizendo que hoje foi um dia de duas caras uma feliz e a outra "broxante"...

O dia começou normal nada demais, fui abrir um presente que foi me dado por uma colega de sala e acho que o dia começou a mudar a partir daí... estava eu olhando esse presente e achando ele muito bonito e fofo da parte dela por ter me dado algo o que não é comum, quando recebo uma ligação de minha mãe daí meu dia vai as alturas ouvir a voz dela é como se em meio a um furacão eu encontrasse a calma e a sobriedade para poder seguir em frente...


Por volta das onze da manhã depois de ter recebido os parabéns da mesma os Correios me entregam uma caixa e dentro dela há uma foto onde há algo muito lindo, que eu posso até mesmo chamar de "amizade"m o que deixa meu dia melancólico, mas feliz.

Então depois do almoço resolvo ir a barra, dar uma volta e ver o por do sol. E amigo é ai que o dia fica sensacional.

Ao pegar o busão vejo que o dia que havia amanhecido nublado agora estava de um azul que não tenho qualificações para dizer então com meu livro de Carl Rogers em mãos me encaminho para um longo trajeto de quase quarenta minutos até a barra...

Enquanto lia o livro algo em mim mudava até o momento que passei por um lago que fica perto da lapa "dique" e vejo coisas que acho que não veria antes. Vi em meu mundo algo maior que meu mundo pela primeira vez notei pessoas enquanto viajava e isso nunca tinha me acontecido antes. Fiquei muito feliz ao notar essas pessoas que faziam diversas atividades corriam, pescavam, conversavam, namoravam...

Aquela visão de todas aquelas pessoas fazendo uma reunião num sábado a tarde me fizeram pensar que algo em mim que em um determinado momento tinha mudado.

Fui feliz, repito feliz com essa mudança de olhar e continuei seguindo em frente, meu busão me deixava perto do farol mas resolvi descer no shopping barra para andar e me dei conta pela primeira vez que gostei de estar em um lugar em salvador, andando pela calçada vi pessoas nadando, jogando frescobol, ganhando o pão de cada dia e me dei conta que o "mundinho" em que eu vivo é tão com o perdão da redundância pequeno que achei melhor seguir em frente.

Ao chegar no Farol da Barra fiquei abismado com a beleza de tudo aquilo, eu jamais tinha visto algo tão fantástico e me peguei pensando "Meu Deus, eu estou sozinho admirando isso" o que me levou há um segundo pensamento "Como posso eu vim ver isso e não ter ninguém comigo para poder partilhar algo de tamanha grandeza".

Aos poucos esse pensamento foi indo embora... ao ver a grande bola de fogo se pondo...

Essa parte do post mostra o quanto fiquei abismado com a imensa beleza do que vi.

Gustavo: Caralhoooooooooooooooooooooooooooooooooo, que lindo.


Voltando ao normal

Aquela grande bola de fogo amarela começou a se tornar alaranjada e até mesmo rosa enquanto descia para se encontrar com a ilha ao fundo e eu quase chorei vendo tamanha beleza.

Voltei para casa feliz da vida... e meio chateado por não ter ido com alguém que pudesse entender o poder que aquilo trazia para mim, a felicidade de ver algo tão belo.

E quando entrei na lan para fazer esse post minha ideia broxante foi para o túmulo ao ver o orkut aberto e ver que as pessoas que eu amo e as pessoas que eu tenho um carinho muito grande tenha deixado um recado mesmo que pequeno e notei que vou ter muito o que contar quando voltar para porto.

Sozinho agora notei algo que mudou nesse meio tempo. Eu gosto de estar em Salvador, as pessoas que conheço tem algo para me completar e os lugares que eu vou tem algo a me acrescentar...

Não sei se é o sentimento de hoje por ser meu aniversário, mas eu sinceramente espero que não mude.

2 comentários:

Simone Brasil disse...

eu adoraria ter esse tipo de liberdade no dia do meu aniversário... ô deus...
mas vc sempre disse que gostava de passar seus nivers sozinho... e fico feliz que essa "solidão" tenha sido tão lírica e tão gostosa. acho que ontem o dia foi de um sol tão lindo pra que te pudesse proporcionar mesmo esse tipo de percepção, essa sensação... e espero que vc a mantenha, porque é maravilhosa demais.


bjs.

Anônimo disse...

Fico feliz por vc ter começado a "enxergar" SSA com outros olhos....
Sei que leva tempo gostar de outra cidade que não seja a nossa...

Sei bem o que é isso pq passei por esse mesmo processo quando mudei para Porto Seguro....

Quando de fato enxerguei Porto pela primeira vez,não foi nada tão lindo como vc descreveu ,mas foi bem impressionante tbm...

Bjussss