quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bem hoje de novo me senti nu, em sala de aula mais uma vez expus meus sentimentos. Bem começaremos então do Inicio, recebi o poema que se encontra abaixo, e por Deus como ele mexeu comigo, cada linha falava com meu coração e em sintonia entravam. E hoje em meu ridiculo, levado de novo por emoções afloradas (lá ele) em uma aula de ética, fiz um papel que posso dizer ou taxar como ridiculo.
A amiga que me deu esse poema, ela jogou algum Vudu em mim, posso até dizer que de certa forma ela dominou a minha alma. Ela fala que eu me desculpo muito, mas ela não sabe que eu não costumo errar, ela fala que eu choro muito, mas que diaxo eu sou machista demais para chorar. O problema é que com ela cometo erros, erros ridiculos e só Deus sabe o porquê.
Além de conseguir me deixar a vontade o suficiente para me fazer chorar... tsss acho que perdi meus paradigmas com ela. E não acredito que esse poema seja uma mea coincidencia com que ando passando tenho certeza de que alguma forma ela me "leu" e assim me mandou algo tão bonito.
Obrigado!

METADE

Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que amo seja pra sempre amada mesmo que distante
Porque metade de mim é partida, a outra metade é saudade.
Que as palavras que falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço, a outra metade é o que calo.
Que a minha vontade de ir embora se transforme na calma e paz que mereço
Que a tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso, a outra metade um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
E o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso que me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito
E que o seu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo, a outra metade é cansaço.
Que a arte me aponte uma resposta mesmo que ela mesma não saiba
E que ninguém a tente complicar, pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia a outra metade é canção.
Que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor
e a outra metade também.


Oswaldo Montenegro

Eu iria resenhar aqui sobre ele mas vou me resumir em apenas um trecho "Que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade também."

Desculpa.

17 comentários:

Simone Brasil disse...

Uma dessas vezes em que vc pegou meu pendrive, tinha essa música nele. Na verdade a versão que tinha não era musicada, era Oswaldo Montenegro declamando esses versos. Sempre achei-os muito, MUITO você. Gostaria que vc tivesse ouvido.
Enfim, fico feliz que vc tenha tido a oportunidade de fazer a "descoberta" dessa musica... porque ela é linda e realmente vale a pena.
Bjs.

Andressa Pacheco disse...

Olá! Tb sou de Salvador.

Eu também me emocionei a primeira vez que ouvi.

http://www.mp3tube.net/br/musics/Oswaldo-Montenegro-Metade/161874/

Sabe, é muito bom a gente n ter vergonha de demonstrar os nosso sentimentos. Tb sou bastante emotiva.

Abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa Pacheco disse...

:)
Obrigada!

CL disse...

AAAAAAAAAAAAA
GARANHÃO! xD
*comentarios incovenientes*
A Thaísa também ama esse poema...
Eu também gosto... Mas me deixa emotivo. Tá ligado como é, a gente aprende que homem tem que ser forte. E nessa imagem ser emotivo é contraditorio xD. Então prefiro não ler muito ele.

Gustavo disse...

é uma merda

Anônimo disse...

Desde quando é uma merda demonstrarmos nossos sentimentos??????
Afinal de contas não é facil sermos nós mesmos ,com todos os defeitos,qualidades,falhas,erros,
acertos,sentiemntos e pensamentos bons e ruins...
Mas definitivamente é muito melhor...........

Anônimo disse...

GUuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...Não sei pq vou escrever isso,mas acho que vc deveria passar no meu blog e ler o post,de um texto da Daniela Escobar( atriz da globo).
Acho que vc vai gostar,tem coisas interessantes lá tbm...Poderia postar aqui ??Claro que poderia,porém vc perderia a emoção de ler lá onde ele está...
Então se quiser dá uma passadinha lá.....
Beijos

TE ADOROOOOOOOOOOOO..

http://jandradesantportoseguro.spaces.live.com/?_c=BlogPart

Simone Brasil disse...

tá bombando aqui, viu? quem mandou nascer gostoso e de pernão?
mas eu ainda prefiro o post anterior... xD

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmmmmmm..
Gostoso e de pernão????
Ele é muitoooooooooooooooo,ams muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mas do que isso...
É uma dessas pessoas RARAS !!!!!!!


PS: GOSTOSO E DE PERNÃO TBM...

KKKKK

Simone Brasil disse...

ô gata, e eu não sei?
ele é só o amor da minha vida! hahahahahahahha!
isso aqui ta virando chat!

Anônimo disse...

Amor da sua VIDA??????????

E eu falo o que ???????

Amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ essa pessoinha de quem falamos.....

kkkkk

chat ??? Tens razão..

Fico muito feliz por saber que ele é tão querido ai tbm.....

Bjus


Passa no meu blog tem um post sobre ele lá..Se quiser fica a vontade....


http://jandradesantportoseguro.home.services.spaces.live.com/default.aspx

Simone Brasil disse...

ô gata, tentei abrir mas o link não funcionou =/
mas ele é muito queridinho mesmo, uma delicinha! =)
Bjs!

Anônimo disse...

OI Simone,eu sou uma tapada mesmo....
Mandei o link errado...

Segue o real..

http://spaces.msn.com/jandradesantportoseguro/

Se não conseguir,no meu perfil no orkut tem o link lá....
MEU ORKUT É : Jujuba xocolati



Delicia é mesmo viu??/

Amo conversar com ele,caminhar,lanchar no mc,enfim ele da um colorido em my life,quando vem aqui...
E desconheço pessoa que não goste dele.....


Bjusssssssss

Simone Brasil disse...

:)
ja fui ver, mas é muito blog! com o tempo eu leio devagarzinho!! =)
Obrigada por reenviar o link!
E fico feliz que vocês sejam tão amigos e se deem tão bem!! Você parece ser uma pessoa ótima, Gu fala muito bem de vc! Fico feliz que faça parte da vida dele!
Beijo!!!

Anônimo disse...

Tenho a mesma impressão de vc ....
Parece-me ser uma pessoa do bem...
Meu blog é tem muita coisa mesmo..Mas ainda tá meio sem graça,penso em muitassssssssss coisas para ele...Mas falta-me a paciencia necessaria para dedicar-me a ele,como merece...

Sempre que quiser vá lá e se sentir vontade comente..
Será sempre bem vinda...

Bjus e fica com Deus..

aHHHHHHHHHHHHH ELE FALA DE MIM É???????????? Pode apostar que ele exagera...

Bjus menininha.

Simone Brasil disse...

hahahahahahahaha, vou te adicionar no orkut pra gente parar de usar a pagina de comments dele de sala de bate-papo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
beeeeeeeijo!!