quarta-feira, 4 de março de 2009

Idéias Concretas

"The War has changed"

Qual é o pressuposto da guerra?

Ao meu ver guerra é a solução para um problema onde a diplomacia não resolveu e o que está por trás da guerra define seu valor.
Desde muito antes guerras eram feitas, por dois lados, um dos lados pela liberdade, o outro nem sabe o porquê, falo em linha de frente infantaria, os caras que encaram as balas, muitos deles morreram sem mesmo saber pelo que lutavam, ou a real informação por trás das que lhe eram passada e não menos pelo ideal do outro.

A guerra pela busca de liberdade a guerra para matar a fome a cede, a guerra de todos se tornou a guerra de um, a guerra por interesses por riquezas, pelo exagero, a guerra se tornou uma guerra de peões, de mercenários.

Na verdade absoluta do outro, no seu poder de argumentar, na minha falta de fé no que acredito, mora a minha vontade e a minha verdade.

A guerra na verdade dos outros gera controle e submissão. E não acreditar nessa forma de controle, significa não acreditar no sistema, não no perfeito sistema que visto pelo seus construtores, mas na variante imperfeita de seus resultados.
"The war... This war needs a end"


"Acreditar pelo que luta é diferente de lutar para acreditar"



"I'm no hero"

Ser herói sempre foi e sempre será, ver cada individuo como único e também único em sua maneira de pensar, mas nem por isso não se preocupar com os atos dessas pessoas e com os seus.
Um herói não se protege ao proteger o outro, para um herói o bem estar de cada um é sempre maior que o seu.
Mas po herói também é humilde e admite que tudo que ele faz não é o suficiente, mas ele não diz isso para tentar uma suposta psicologia reversa.
Ele realmente acredita, que tudo que ele faz alguém é capaz de fazer igual e que sua ideia de mundo é natural a todo ser humano ( não no sentido Hitler da coisa).

"This time I'll protect you"

Todo herói ou melhor todo o ser humano precisa de contato, de alguém que d~e suporte, de alguém para conversar, nenhum ser humano é uma ilha e por mais isolada que ela seja, há sempre uma ponte ligando ela ao mundo.
As vezes você tem que lutar sozinho e mesmo assim terá alguém que irá lhe proteger enquanto você luta pois os eventos externos ainda estarão agindo sobre você.


"Para que o mal prevaleça apenas basta que os bons não façam nada" Adam Burke

Post Dedicado a Hideo kojima

4 comentários:

Simone Brasil disse...

Li, mas estou antipática demais hoje pra expressar minha opinião. Só digo que you're still doing a good job as a writer, as well as a thinker. Só me manifesto como uma ex-aluna de Relações Internacionais no que tange ao seu comentário abaixo:

"Ao meu ver guerra é a solução para um problema onde a diplomacia não resolveu e o que está por trás da guerra define seu valor.

Não há muita diplomacia a resolver problemas quando, por exemplo, um presidente insano da "maior potência econômica mundial" resolve que quer invadir um país e declarar guerra a ele pra "achar armas de destruição em massa", sem sequer ir ao conselho de segurança da ONU pra pedir aprovação para tal - sobretudo quando o mundo todo sabe que isso é mais uma retaliação ao 11/09 do que qualquer outra coisa. Não há diplomacia atuante que consiga despragmatizar essa idéia de um cara assim, ainda que com o atenuante do apelo popular, ainda que mostre que essa tenha se tornado uma guerra por razões esquecidas 5 anos depois. O que está por trás dessa guerra que a nossa geração está presenciando é nada menos que um desejo de vingança, uma única e soberana decisão - ou seja, uma irracionalidade. E eu acho que "irracionalidade" não define o valor das vidas inocentes perdidas.


Obama Biden lover, forever and ever.

Simone Brasil disse...

Respondendo aos seus comments:

1) Me irrita tambem acho que na mesma proporção esse calor dos infernos.

-Obrigada pela solidariedade.

2) Cumpadi washington até vai imagine se fosse Latino T_T

-Prefiro Latino. A pirraça já tá excessiva, vou matar ela. hahahahahahaha!

3)Eu quero ir no Madison square Garden se vc me acompanhar.

-Babyyy, hellooo, é Manhattan! Estando em Manhattan eu faço qualquer coisa! E eu fui lá no Madison, é muito lindo!

4)No comments

-I know.

5)Isso lá é jeito de avisar que vai vir para cá?

-Já respondi essa no msn.

Beijo..

CL disse...

Post direto do Manual do guerreiro da Luz - Versão menos chata.

Não tenho muito o que dizer...Não concordo com a maioria das coisas do seu post. Acho que sua visão de héroi foi o que você preferiu ver, mas um héroi é muito mais do que isso. Ou pelo menos muito mais simples ou complexo.

Acho sua visão de guerra estranha e em certo ponto equivocada.

Mas concordo que, para que o mal prevalecer, basta que o bem não haja.

Anyway, acho que foi um post no qual eu tenho uma visão diferente.

Gustavo disse...

Xu, para mim tudo que você falou no primeiro post é de valor inestimavel e ocorre como uma variavel do que escrevi com grande importancia devo dizer maneiras de burlar a democracia sempre vem do excesso de poder.

Cl: Ainda bem que pensamos diferentes. E concordo com você. É a "minha visão de herói".