sábado, 21 de março de 2009

O mundo não é o bastante

Estava hoje mo mercadinho, quando vi algo se mexendo nos matos em frente, daí vejo quatro perninhas, ou melhor, quatro patas se mexendo no meio dos matos, pelos movimentos a provável criatura estava se coçando ao me colocar de pé reconheço esse animal como um cavalo, não era nenhum garanhão, pelo contrario era um cavalo de beira de porteira.
Ele veio andando e reparei que um de seus olhos era cinza, foi quando perguntei ao açougueiro do mercado e ele me respondeu que ao bater nos cavalos alguns batiam em seu rosto e muitas vezes em seus olhos...
Há uns dias atrás apareceu um cachorro muito parecido com o Buck, só que ele era magro e de má aparência, bebendo água da lama, eu entrei peguei um vaso de água no qual eu bebo e tentei oferecer a ele, entretanto cada vez que eu chegava perto o mesmo se afastava mudei de abordagem e peguei ração, mas deu no mesmo...
Hoje, lembrei da aula de Behaviorismo e estímulos aversivos... Ler sobre experimentos em sujeitos experimentais (leia ratos), ver que aplicavam choque neles para que emitissem uma resposta e que controlavam sua comida e sua água (como eu muitas vezes o fiz) esse controle de contingências me enoja. Uma vida seja de que espécie for (barata, rato, aranha, cobra, cavalo) valem mais que a minha... ?
Mas que porra de homem eu sou que me sujeito a ver isso, que MERDA!
Eu não sou melhor que nenhum deles, minha vida não é mais valiosa.
Achamos-nos seres superiores, porque raciocinamos, mas somos tão primitivos, somos tão inconseqüentes e irresponsáveis, com nossa atitude. Skinner diz que: descontamos nossos medos e frustrações em quem não pode se defender deles, porque não podemos descontar ou devolver naqueles que nos fizeram mal.
Eu não quero viver assim, esse inferno em vida que me consome com total e absoluta certeza, eu não quero morrer assim.
“Jean Paul Sartre diz que: ‘Nada diz que um abismo separa os macacos superiores de uma criatura humana’. E Churchill completa: ‘Eu gosto de porcos, porque os gatos nos olham de cima os cachorros nos olham de baixo e os porcos nos olham de igual para igual.’ ”

2 comentários:

Simone Brasil disse...

Bom... graças à precariedade do sistema de telefonia vigente, você não pôde finalizar a história do cachorro parecido com Buck, mas fico satisfeita por ter tido oportunidade de lê-la aqui. Em todo caso, sou suspeita pra comentar acerca de toda essa maldade, porque eu gosto mais de bicho do que de gente e vc sabe bem disso.

FIIIIIIIIIIVE DAYS!!!!!!!!

Bjs!!!

CL disse...

Here we go \o/

Primeiramente, gostaria de me desculpar por expor suas idéias no meu blog sem a devida autorização e de uma maneira quase vil. Em nenhum momento quis desrespeitar suas ideias, só que fiquei indignado com algumas coisas que foram escritas. Tão indignado que mal consegui comentar. Só tempos depois isso apareceu no meu blog.

Entretanto, isso não muda o que fiz, então, minhas mais sinceras desculpas.

Sobre seu ultimo post (A).

Bom...Um dos dez mandamentos era "Não matar". O velhinho gente boa que rula o universo, nunca disse que era só matar uns aos outros. Então, se for não matar animais também...Os donos de matadouros estão muito fudidos xD.

Procura depois cara, tem umas pesquisas que demonstram que donos de matadouros tem vidas muito conturbadas. Cidades que tem matadouros, tem mais violencia. É tudo um pouco estranho, mas...deixa né xD?

Abraço