quarta-feira, 1 de abril de 2009

Silêncio

Doravante me calo.

Me calo diante de uma única perspectiva, aquela da qual não desfruto e nem gozo, me calo diante de uma republica democrática onde a verosimilhança assumida é a de que você não é nada mais nada menos que você e que perante isso não possui razão alguma para questionar as desvantagens de um governo como o meu.

Me calo diante da possibilidade ridícula que aqueles que usufruem do poder possam ter o poder de me calar.
Me calo porque não aguento mais a vil pessoa com quem convivo, que diante de uma possibilidade torna-se imutável diante de seus interesses.
Me calo diante a manipulação e ao controle, me calo diante da verdade dos sentimentos pois eles controlam o ser que é possuído por eles, me calo diante da inveja, da amargura, do ressentimento do rancor, e me calo principalmente por causa do ciume.
Me calo diante das pessoas que usufruem de estratégias manipuladoras para obter controle, que usam de um sistema de palavras que influenciam envenenam e contagiam o alvo.
Me calo diante da efemeridade delas.
Me calo na mais famosa perspectiva do ser humano, que perde o sentido do conhecimento e que fica preso ao passado por ser insaciavelmente nostálgico.
Me calo diante a produção de controle em forma didática, que facilmente pode ser colocada na prática.
Me calo diante do saber que sei sobre todas as coisas mesquinhas, de toda a leviandade e maldade que rege o mundo, da soberania necessária para se estabelecer como poder e diante da sensação ultrajante de como sou governado por ela.
Me calo diante de minha possibilidade intelectual, ao ver uma pessoa agir de coração com uma pessoa que lhe apunhalou as costas.
Me calo a minha sensibilidade de não entender como minha mãe ama tanto.
Me calo porque apenas uso palavras repetidas em um assunto repetitivo, e que na procura incessante da razão, o que realmente importa fica de lado.
Me calo pela perspectiva de vida dos brasileiros, me calo porque eu como temaki e minha genitora quando estava gravida mal sabia quando iria comer.

Me calo pois a razão do mundo só se estabelecerá quando a razão que tenho poder se manifestar.
-------------------------------------------X--------------------------------------------X------

Cl não precisa me pedir desculpa não me sinto ofendido e nem me senti. E no mais opiniões difrentes sempre vão existir, não tivemos a mesma criação e nem convivemos com as mesmas pessoas e mesmo se tivessemos nossas opinioes ainda seriam diferentes.

2 comentários:

Simone Brasil disse...

1- sua mãe, minha amada, está no top 5 das pessoas mais incríveis que eu já conheci na minha vida. mesmo.

2- "Me calo porque apenas uso palavras repetidas em um assunto repetitivo, e que na procura incessante da razão, o que realmente importa fica de lado." - good one.

3- good comment no meu blog!

Bzo... e em breve conversaremos sobre esse post.

CL disse...

...

Há muito me calei, mas mesmo assim não perdi a esperança. Talvez agir calado pavimente o caminho do sucesso em nossas futuras ações.

Abraço. E Thanks pela desculpa. E sobre aquilo que te mandei no depo. Eu to melhor já, foi só um dia ruim. Eu me mantenho forte, mas as vezes fico fraco, todo mundo fica xD. Eu morro de saudades dela cara...Isso acaba cmgo as vezes xD.
Anyway, abraço