segunda-feira, 27 de abril de 2009

Minha insanidade

Tenho certeza que dentre todas as coisas que escrevi desde que criei esse blog, essa em especial é a mais fidedigna em relação ao meu sentimento, e foi para isso que o blog foi criado, não um espaço para obtenção de elogios ou de conjecturas opostas ao que penso, para que meu ego fosse elevado ou questionado. Portanto lhes digo que NADA absolutamente nada que digam a respeito de cada palavra seja ela da maneira que for escrito fará e eu repito que não fará diferença no que penso, pois para mim essa é a mais pura verdade.

Eu creio no amor e sendo biblicamente falando Deus a fonte de todo o amor, logo eu acredito em Deus.

Uma vez estava com Tati falei com ela que parecia uma menina, porque eu acredito em princesas, eu acredito em contos de fada, eu acredito em coelhinho da páscoa e em Papai Noel, acredito verdadeiramente na figura de bondade que essas figuras fantasiosas empregam, acredito no amor das pessoas nessas datas. E finalmente eu acredito em borboletas.

Eu acredito no amor romântico, mesmo que ainda não o tenha encontrado, acredito que ao acordar de manhã, eu verei a pessoa que mais amo e que não desejaria estar e nenhum outro lugar, que não fosse com ela, que ao acordar eu não imaginaria mais nada a não ser que um anjo teria me sorteado, que ao olhar em seus olhos eu apenas veria o melhor de mim, que eu desejaria ser nela aquela covinha, ou aquela sobrancelha levantada, que em cada movimento que ela fizer parecerá à dança, mas bonita jamais vista. Acredito que eu seria o melhor em mim por causa dela. Acredito que eu a amaria sem deixar ela presa, a amaria e faria dela conseqüentemente o melhor que ela pudesse ser. Seria ela a mulher que teria uma estrela dada por mim.

As pessoas tentam resolver através de métodos quantitativos aquilo que as atormentam.

Governos tentam projetar modos de vidas complexos sem sucesso.

Pessoas possuem distúrbios profundos que nem eu, nem você nem os maiores psicólogos do mundo resolveriam.

Para mim em toda a minha vida de observação, de livros lidos, de filmes assistidos, de conversas durante madrugadas, de conversas bêbadas, vejo que a solução é amar.

Quer salvar o mundo, ame o mundo; quer salvar as pessoas, ame-as... mesmo com essa comercialização do amor, ame de verdade, que o coração fará o resto, mesmo sofrendo.

Amar é um processo complicado e doloroso, é dificil amar assim do nada como podem achar que eu estou propondo, mas que tal antes de amar conhecer aquilo que você ama ou amará, tomar o primeiro passo é sempre o mais dificil, converse primeiro, ouça o que ele tem a dizer, diga o que você pensa sobre o mundo, ria com a falta de resposta a algumas perguntas, refaça o caminho da amizade quantas vezes for necessário e encontre em uma das esquinas o amor.

Para melhor definições de amar consulte a bíblia 1º Coríntios versículo de 4 a 9. Para mim o resto é uma maneira deturpada de ver o que é amor. Isso não significa que eu não vejo que cada um ama a sua maneira, mas amor é único.
Entregamos-nos ao mesquinho, a leviandade e principalmente a perspectiva da conquista de algo material.

Amar é ser você e deixar a pessoa amada ser ela.

Amar vai além do romântico, amar é ética e moral.

Amar não é um projeto ou uma habilidade é inato, mais cedo ou mais tarde você ama ou vai amar e não vai ter idéia do por que.

Eu amo mesmo não sendo amado e sou amado mesmo que não ame.

Quando alguem estiver longe mesmo estando perto, quando algo esteja longe de seu alcance e não há nada que você pode fazer, para poder ajuda-lo (a). Diga apenas em voz alta que você ainda pode ama-lo(a).

E acredite se você deixar isso tudo acontece naturalmente. Pelo menos eu acredito.

4 comentários:

CL disse...

Cara, chorei. Até porque entendo muito bem tudo que você disse. Especialmente sobre amar uma mulher de tal modo.

Eu não tenho nada a comentar além de que concordo plenamente.

Abraços

Anônimo disse...

Se tivesse lido esse post antes de nossa conversa de ontem,talvez não fosse tão angustiada ao seu encontro....Vc consegue mim emocionar e fazer com que repense algumas coisas.....

TE AMO POR VC SER ASSIM PURO E DADO AO AMOR SEM RESERVAS.JAMAIS MUDE.

TE AMO.

Andressa Pacheco disse...

Frazão, q texto bonito :)

Parabéns!

Gosto muito de seus comentários, pois me fazem refletir.

Um excelente domingo!

beijosss

Hayron Kiw disse...

Oi Gu,

acredito que para além das formas de amar que dizemos existir, que dizemos praticar, existe uma pureza de amor que não conseguimos ver, tocar, ..., apenas sentir e as vezes praticar.

Algo meio etéreo, mas que transforma a nossa vida quando fazemos experiência dele. Algo com um poder enorme de mudar as coisas e nos fazer feliz.

Que bom ver vc escrevendo,
um abraço carinhoso.