sexta-feira, 26 de março de 2010

Ter fé sem acreditar

Sou adepto de que todo o ser humano é bom e o que o não faz bom é sua incapacidade pensar em si.

Acreditar é diferente de ter fé em minha concepção. Por exemplo: Tudo tá dando errado em sua vida, tudo acontece de maneira a que se deve acreditar que acontecera algo tão ruim quanto os anteriores, mas temos fé que pode dar tudo certo.
Resumindo a fé para mim é acreditar em si, a ponto de saber que o mal existe e que ele faz de você um inferno, tornando sua vida igualmente parecida como tal.

Algumas pessoas classificariam minha noção de fé como esperança mas não acredito que ela esteja atrelada há apenas um sentido de não desistência, pelo contrario sua capacidade quando descoberta revela formas de si em algo imensurável diferente enfim do que é esperança.

Como rogers diria que somos capazes de encontramos em nós a capacidade de sermos quem realmente somos sem necessariamente contrariar aquilo que sou.

Partindo de Aristóteles em busca da essência do ser e tendo que a real noção é simples, pois ter fé e acreditar são duas coisas assim como diferentes, são iguais, por ter a capacidade (uma de uma maneira única e duradoura a outra de uma maneira passageira) de nos colocar em frente da pessoa que supostamente deveríamos ser. A essência assim para mim é a fé no seu sentido mais puro, é a ingenuidade e coragem de ser quem se é.

Assim como me recuso a acreditar em destino, mas sim no poder das escolhas, tenho fé que durante nossa jornada, mesmo que perdidos e infinitamente confusos, não perdemos a fé, mesmo sem acreditar que irá melhorar.

A fé nos da a capacidade de enxergar a frente daquilo que se é, para enfim entendermos aquilo que somos em relação ao mundo e a verdade de uma vida que parece sem sentido.

Acredito... ou melhor tenho fé que como ser essencialmente bom, vai tudo ficar bem se assim eu não ofuscar, aquilo que eu acredito que seja a fé.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei confusa com tudo o que escreveu!
Mas como ando em momentos confusos,certamente terei que reler esse post em momento menos confuso meu...rsrsrsrs

Lhe enviei um e-mail.

Anônimo disse...

ô diz ai>

Tenho a mania insuportável de pedir DESCULPAS o tempo todo????